4 dicas para organizar uma bolsa de bebê

4 dicas para organizar uma bolsa de bebê

A bolsa do bebê é um dos componentes mais importantes na rotina de mães e pais. Ela carrega os itens relevantes para o pequeno enquanto todos estiverem fora de casa, então tem que ser planejada com cuidado.

Uma peça completa e bem organizada garante muito conforto. Você terá tudo à mão para que qualquer passeio ou saída seja mais agradável. Assim, nada ficará esquecido.

Para não ter dúvidas, confira 4 dicas sobre como organizar uma bolsa de bebê.

1. Nunca se esqueça das roupas e fraldas extras

Independentemente do tamanho do passeio, é indispensável carregar dois itens: roupas e fraldas. Quanto às peças, selecione elementos como body, pijama, meias e toucas. Peças únicas ocupam menos espaço e, com isso, garantem uma arrumação melhor.

Quanto às fraldas, tenha a quantidade média que você normalmente usa no local em que estará fora. Se o pequeno precisa de duas trocas a cada 3 três horas e vai passar duas horas fora de casa, 3 fraldas já dão uma boa margem de segurança.

2. Aposte nos acessórios para facilitar as tarefas

Além disso, invista em acessórios ao organizar uma bolsa de bebê. O trocador, por exemplo, pode ficar enrolado e encostado em um cantinho da bolsa. Sem ocupar espaço, é fácil de tirar e de colocar de volta novamente após o uso.

Já os produtos de higiene, como as pomadas e os lenços, podem ser armazenados em nécessaire. A mamadeira, a medida do leite e o copo, se for o caso, ficam em uma parte térmica. Já frutas e papinhas, em potes especiais. Desse jeito, você consegue deixar tudo pronto para uso e sem complicar demais.

3. Deixe itens importantes à mão ao organizar uma bolsa de bebê

Um dos maiores vilões da arrumação dessa bolsa é o hábito de tirar tudo para chegar a somente uma peça. Se você tiver que retirar todas as peças de cima apenas para pegar uma fralda no fundo, ao colocar tudo de volta já vai sofrer com a bagunça.

Para organizar uma bolsa de bebê do jeito certo, portanto, o melhor é deixar o que é usado com frequência sempre à mão. Uma muda de roupa e duas fraldas, pelo menos, têm que ficar no topo. Mamadeiras, chupetas e brinquedos também devem ter fácil acesso. No fundo e nas laterais, ficam os objetos que não são usados com tanta frequência.

4. Tenha sacolinhas para guardar itens sujos

Ao longo do passeio, é natural que algumas peças fiquem sujas. Nem sempre você terá onde descartar a fralda ou, se ela for de pano, deve ser guardada corretamente. A roupa também pode ficar suja por diversos motivos e precisa ser armazenada do modo certo para evitar sujar todo o interior.

O melhor jeito de garantir que tudo permaneça arrumado e longe de acidentes é com o uso de sacolinhas. Você pode escolher opções impermeáveis para armazenar o que precisa seguir para o lixo ou para a máquina de lavar. Assim, fica mais fácil deixar tudo em ordem.

Organizar uma bolsa de bebê é essencial para que os passeios e saídas sejam sempre agradáveis. Com essas orientações, você conseguirá obter total facilidade!

Para ter muitas outras dicas, curta a nossa página no Facebook para estar por dentro das novidades!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.