Como escolher o tamanho da roupa de bebê?

Como escolher o tamanho da roupa de bebê?

Na hora de comprar uma roupa de bebê, é importante ficar de olho em alguns aspectos. Além da estética, é preciso pensar em algumas questões, como o tecido e o tamanho. Acertar nesse último quesito, inclusive, é fundamental para o bem-estar do pequeno.

Uma roupa pequena causa incômodos, mas uma muito grande também não fica adequada. Ao mesmo tempo, é bastante comum a dúvida sobre como acertar no tamanho.

Na sequência, veja dicas imperdíveis para selecionar a roupa de bebê sem nenhuma falha!

Considere a idade para fazer a escolha

O primeiro ponto para adquirir corretamente é pensar na idade do bebê. Os recém-nascidos, normalmente, usam peças RN — mesmo que por pouco tempo.

Já para crianças de 1 a 3 meses, o ideal é o tamanho P. O M é indicado para os de 3 a 6 meses, enquanto a peça G vai de 6 a 9 meses. O GG serve para pimpolhos de 9 a 12 meses. A partir dessa fase, a numeração muda para a idade em anos.

Então, ter em mente essas equivalências é essencial para acertar no tamanho da roupa de bebê.

Avalie o peso e o comprimento para a roupa de bebê

Embora a idade seja um fator para a escolha, ela não é o único elemento a ser considerado. É preciso pensar nas características físicas da criança, como comprimento e peso.

Bebês menores, por exemplo, têm que recorrer a tamanhos menores. Já um recém-nascido mais pesado, normalmente, já nasce usando o P. Para não ter dúvidas, veja quais são as indicações:

  • RN: de 2,3 a 3,6KG e até 55 cm de altura;
  • P: de 3,6 a 5,7 kg e de 55 a 61 cm;
  • M: de 5,7 a 7,5kg e de 61 a 67 cm;
  • G: de 7,5 kg a 9,3 kg e de 67 a 72 cm;
  • GG: de 9,3 a 11,1 kg a e de 72 a 78 cm.

Considere a fase do pequeno

Dependendo da fase do bebê, é frequente que ele passe por um processo muito rápido de crescimento. Aos 2 meses, por exemplo, ele está prestes a deixar de ser um recém-nascido. Com isso, é comum que ocorram saltos de desenvolvimento — e perdas de roupa.

Ao adquirir peças em fases como essa, o melhor é optar por itens um pouco maiores. Desse jeito, dá para prolongar o uso das peças.

Verifique as indicações da marca

Para facilitar o cotidiano e ter ótimas escolhas, uma possibilidade é comprar roupas de bebê online. Com essa decisão, você estará a apenas alguns cliques de adquirir novas roupas para o pequeno.

Nesse caso, é essencial ficar atento ao que informa a marca. Preste atenção às indicações de tamanho e às medidas de cada peça. Ao levar isso em consideração, é fácil selecionar os itens que ficarão perfeitos no pequeno.

Acertar no tamanho da roupa de bebê é fundamental para garantir conforto e um bom investimento. Com essas dicas, você vai conseguir escolher as peças certas até mesmo à distância!

Para adquirir peças que são um encanto, conheça os produtos da Très Bébé!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.