Como lavar a mamadeira da maneira correta?

Como lavar a mamadeira da maneira correta?

A higiene de todos os utensílios e objetos do bebê é algo muito importante, já que isso tem relação direta com o bem-estar e a saúde da criança. Entre os cuidados, saber como lavar a mamadeira da maneira correta é uma das maiores preocupações. Isso porque os bicos e as mamadeiras podem ser a porta de entrada de bactérias e, consequentemente, doenças.

Para ajudar você a lavar a mamadeira da maneira correta, nós preparamos esse post! Leia atentamente as orientações que separamos e mantenha o seu bebê mais protegido.

Desmonte a mamadeira completamente

Não deixe a preguiça lhe tomar conta! O recipiente, o bico e o anel devem ser lavados separadamente. Isso garante mais eficácia na lavagem da mamadeira. A medida é importante porque, entre um objeto e outro (o anel e o bico, por exemplo), pode ocorrer o acúmulo do leite, o que facilitará a proliferação de bactérias.

Use detergente neutro para lavar a mamadeira

Quando falamos em como lavar a mamadeira estamos nos referindo à retirada de resíduos. Logo, sua lavagem deve ser feita utilizando água corrente e detergente. A orientação dos pediatras é que o detergente empregado seja neutro, de forma a evitar alergias e possíveis gostos indesejáveis no objeto. O enxágue deve ser abundante. Só assim todo o sabão será eliminado da mamadeira.

Tenha uma escova específica para a limpeza

Tenha uma escovinha reservada para limpar o utensílio do seu bebê. Não é indicado usar escovas compartilhadas com outras pessoas e/ou objetos. Lembre-se de que os bebês são mais sensíveis e têm imunidade baixa. Então, todo cuidado é pouco.

A escova para limpeza da mamadeira traz o cabo mais longo. Também deve ser muito bem higienizada para evitar contaminações.

Deixe a mamadeira secar completamente

Remontar e fechar a mamadeira ainda molhada pode ser um grande problema. Afinal, se o recipiente ainda estiver úmido, pode favorecer o aparecimento de fungos e mofo. Portanto, se uma mamadeira ainda não secou completamente, é melhor usar outra.

Esterilize para eliminar as bactérias

A lavagem simples feita com água corrente e sabão deve ser cumprida regularmente. Porém, a esterilização não deve ser deixada de lado. Estamos falando daquela limpeza mais profunda e que é eficaz para eliminar todas as bactérias que podem estar no bico ou na mamadeira.

Essa esterilização, de acordo com os médicos, deve ser realizada a cada duas semanas. Para fazê-la, basta ferver as mamadeiras em uma panela com tampa e água, por cerca de 3 a 5 minutos. O período é suficiente para a eliminação de bactérias e não estragará o material da mamadeira.

Troque os bicos das mamadeiras

Os bicos são delicados e, muitas vezes, têm dobras que são mais difíceis de limpar. Por essa razão, é indicado que esses itens sejam trocados a cada seis semanas (de acordo com os médicos). Afinal, se não forem limpos corretamente, o processo de fervura pode não ser suficiente para eliminar as bactérias e germes no objeto.

Como vimos, o processo de higienização das mamadeiras não é difícil. Seguindo esses passos simples você garantirá muito mais segurança para o seu filho. Faça a higienização com cuidado para evitar problemas maiores no futuro. Sabendo como lavar a mamadeira adequadamente, o seu bebê continuará saudável e livre de possíveis contaminações!

Gostou das dicas que trouxemos nesse post? Então, curta a página da Très Bébé no Facebook e acompanhe outras novidades e promoções que preparamos para você!

Conheça as melhores marcas de fraldas

Conheça as melhores marcas de fraldas

As fraldas estão entre os componentes mais importantes para a vida do bebê. Elas garantem um sono tranquilo, oferecem conforto durante o dia e também impedem diversos acidentes e sujeiras. Ficar de olho nas melhores marcas de fraldas, portanto, é essencial para ter resultados diferenciados.

Como cada criança tem necessidades diferentes, é normal que alguns produtos se adaptem melhor que outros. Por isso, é sempre importante testar e ver como é a experiência.

Para não ter dúvidas sobre por onde começar, veja quais são as melhores marcas de fraldas e entenda as características de cada uma.

A Pampers é uma opção tradicional e com bons resultados

Ao falar nesse produto, é praticamente impossível não citar a Pampers. A marca está entre as mais famosas e oferece modelos para atender a diferentes necessidades.

A linha para recém-nascidos traz uma atenção premium, com proteção extra e que ajuda a cuidar da pele sensível do pequeno. Já para bebês de 3 a mais de 12 meses, há outras disponíveis.

A versão Comfort Sec deixa a pele respirar e tem com ajuste, mas mantém tudo sequinho à noite. A versão Pants é fácil de vestir e garante segurança mesmo durante o movimento. Já a Extra Sec tem potencial ampliado de absorção e impede que a fralda fique caída.

A Huggies também aparece entre as alternativas ideais

Entre as melhores marcas de fraldas, a Huggies é outra que merece destaque. Com uma linha completa, atende às variadas necessidades.

Para os recém-nascidos, a Soft Touch cuida do pequeno por 100 dias, com capacidade diferenciada de absorção e sensação macia. Já a Supreme Care tem fechos elásticos e camada de proteção tripla. A versão Roupinha traz barreiras mais fortes e duplamente eficientes. Já a opção de Tripla Proteção deixa a pele seca e ainda evita vazamentos.

A Cremer Disney está entre as melhores marcas de fraldas

Da mesma fabricante de um dos esparadrapos mais famosos do mercado, a Cremer Disney também apresenta opções com grande qualidade.

A linha única compreende bebês de 3 a 24 kg, o que gera muita proteção ao longo do tempo. Além de ser dermatologicamente testada, tem sistema exclusivo de distribuição, camada de absorção e atuação contra vazamento.

Ainda oferece 12 horas de toque seco, ajuste anatômico e a chance de abrir e fechar a fralda sempre que precisar.

A PomPom alia tradição e qualidade

Conhecida por seus produtos infantis, a PomPom também tem linhas que a colocam entre as melhores marcas de fraldas do mercado. Para quem acaba de chegar ao mundo, a Amor de Mãe é para recém-nascidos, com cuidado especial no umbigo e toque suave.

A linha Protek Proteção de Mãe é bem fina e confortável. Com design exclusivo, ajusta-se perfeitamente ao corpo do pequeno. Já a Colo de Mãe Premium é bem macia, ideal para o cotidiano e traz proteção por até 14 horas.

Ao explorar as melhores marcas de fraldas do mercado e suas características, é muito mais fácil escolher a opção adequada para garantir o conforto do pequeno. Não se esqueça de fazer testes para conhecer a que se adapta do jeito certo ao bebê e às suas necessidades.

Gostou das dicas? Curta a página da Très Bébé no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.